Seguidores

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Entrevista do mês - Blog "PRINCESA JUJU"

Olá meninas,

Este mês vou começar uma rubrica chamada "Entrevista do mês" a ideia será divulgar os blogs dedicados ao artesanato, crochet, tricot e não só!... 

Começo por vos mostrar o blog de uma amiga, que conheço pessoalmente e que admiro muito os trabalhos dela em tricot!

Para que a possam conhecer melhor, enviei-lhe umas perguntas para ela responder ao que ela aderiu com muito gosto, e para minha satisfação! 

Conheçam o blog dela AQUI.

ultimo trabalho da Dora para o dia dos Namorados!!! 

Vamos então conhecer a Dora barros do blog "PRINCESA JUJU"




 A ENTREVISTA:

1) Nome, Nome do Blog, localidade, país.
Dora Barros.
Blog Princesa Juju (nome inspirado na minha filha que se chama Joana e é a minha princesa)
Cartaxo - Santarém - Portugal
 2) Como começou? O artesanato é um hobby ou uma profissão? Há quanto tempo fazes artesanato?
Quando fiquei grávida da minha filha fiz alguns artigos em tricot para ela porque adoro roupinhas de bébé e assim podia personalizar os artigos dela, entretanto fui tendo cada vez mais vontade de tricotar e nunca mais parei! Diversifiquei os artigos e atualmente faço de tudo um pouco mas sempre em tricot. O tricot para mim é um hobby, uma paixão e uma excelente forma de relaxamento e já faço tricot acerca de 30 anos, aprendi quando era muito pequenina com a minha mãe. 
 3) Como te inspiras para fazer as tuas peças ?
Consulto muitos blogs de tricot, páginas do facebook, revistas, na rua ou nas lojas se vejo um artigo de tricot que gosto memorizo para depois fazer à minha maneira, participo dos encontros mensais das Tricotadeiras de Santarém onde se troca experiências sobre essa arte e aprendesse sempre mais alguma coisa. A minha filha também é para mim uma grande inspiração, imagino-a com determinados artigos e daí a meter mãos à obra é um instante! As lojas de artigos de tricot também são uma ótima fonte de inspiração porque ao olhar para os fios a minha imaginação começa logo a divagar.
 4)  Que tipo de artesanato fazes?
Apenas uso a técnica do tricot e aplico-a não só a artigos de vestuário mas também a acessórios, bonecos, tudo o que eu imagine que se pode fazer em tricot e que eu goste eu faço!
 5) Que tipo de trabalhos mais gostas de fazer?
Artigos para bébé/criança 
 6) Como vês o artesanato hoje?
Como uma arte onde pudemos depositar toda a nossa criatividade, como uma forma de relaxamento muito importante para nos abstrairmos do stress diário e como uma mais valia a nível de diferenciação onde eu posso criar os meus próprios artigos segundo o meu gosto pessoal e as minhas necessidades, além de que pode ser também uma fonte de rendimentos extra (no caso de fazer para venda).
 7) Como conjugas a tua vida pessoal com o tricot?
Trabalho por conta de outrém, sou casada, tenho uma filha com quase 4 anos, o meu marido apoia-me nas tarefas domésticas e nos cuidados com a nossa filha para que eu possa todos os dias (ou quase todos os dias) tricotar um bocadinho, normalmente ao serão e ao fim de semana. 
 8) Sei que fazes Workshops! qual o objectivo? e como tem sido a aderência?
Eu gosto muito de ensinar, sou muito curiosa pelo que ando sempre a pesquisar novas técnicas sobre o assunto e gosto de transmitir o que sei às pessoas, mas os workshops surgiram a pedido de pessoas que gostavam dos artigos que eu publicava no blog e no facebook e também queriam fazer porque achavam bonitos e perfeitinhos (palavras dessas pessoas), algumas queriam aprender a tricot porque nunca o tinham feito, outras tinham aprendido mas há muito tempo que não faziam e queriam relembrar, outras queriam aperfeiçoar a técnica e posso dizer que os workshops se tornaram em agradáveis tardes de convívio onde o tema principal é o tricot e de onde todos saem mais ricos em conhecimento, incluindo eu porque da diversidade de ideias cresce o conhecimento individual.
Atualmente tenho uma parceria com a marca de fios "ICE Yarns" que oferece fios às participantes nos workshops e divulga os vários tipos de fios que a marca vende.
9)O que esperas do teu blog?
Interatividade, troca de ideias, novas amizades com a arte do tricot em comum.
Desde pequena que olhava para as revistas de tricot da minha mãe e pensava: "um dia vou ser eu a "inventar" artigos destes!" como tal ser designer de tricot era uma coisa que eu gostava muito de fazer, o blogue pode ser uma janela para a concretização desse objetivo, quem sabe? Parcerias com marcas de fios, revistas da especialidade, ou simplesmente divulgação dos artigos que vou fazendo por amor à arte!


Alguns dos trabalhos da Dora 

Obrigada Dora pela tua disponibilidade! 
Beijinhos


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindas.
Obrigada pelos comentários, fico muito feliz com a visita.
Beijinhos
Carla Pereira