Seguidores

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Hoje Culinária - Doce de pão de ló

Olá meninas,

No fim de semana passado foi a festinha de aniversário do meu filhote Tiago, como sempre em todas as festas (falo por mim), sobram sempre doces!! 
Sobrou um pão de ló de compra, quase inteirinho, não sabia muito bem o que havia de fazer com ele, mas não podia deixá-lo estragar, embora com toda a certeza a minha cadela "Lolita" iria apreciar e devorá-lo.
Depois de várias pesquisas na net, resolvi fazer uma especie de mistura de várias receitas e fui fazendo com o que tinha lá por casa.

Vamos a isso então 
 
Para este doce usei:
     - Resto de pão de ló
     - vinho do porto
     - 2 pacotes de leite creme instantaneo
     - 6 claras de ovos
     - 6 colheres de açucar

Comecei por "esfarelar" o pão de ló e colocar no fundo de um tabuleiro, salpiquei com um pouco de vinho do Porto, fiz o leite creme conforme indicado na embalagem e coloquei por cima do pão de ló.
As claras foram batidas em castelo firme com um pouco de sumo de limão, ás quais foi adicionado o açucar.
Deixei arrefecer um pouco o leite creme e com uma colher de sopa fui colocando por cima para formar o efeito que vêm na foto.
Levei ao forno até corar o merengue e pronto, já está .. é só servir e deliciarem-se.

Espero que tenham gostado.
Beijinhos a todas


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindas.
Obrigada pelos comentários, fico muito feliz com a visita.
Beijinhos
Carla Pereira