Seguidores

terça-feira, 17 de junho de 2014

Entrevista do Mês - Sônia Maria de "FALANDO DE CROCHET"

Bom dia amigas,

Este mês na rubrica "Entrevista do Mês", convidei Sônia Maria!
Eu adoro visitar o blog dela "FALANDO DE CROCHET", há muita coisa para aprender por lá, e os PAP são muito bem explicados, com fotos e gráficos! 
Muito obrigada Sônia por ter aceite este meu convite para a entrevista, é um prazer e uma honra tê-la aqui no meu blog! Beijinhos.


Vamos lá conhecer a Sônia!

A ENTREVISTA 






1) Nome, Nome do Blog, localidade, país.
Nome: Sônia Maria,
Blog: Falando de Crochet,
Localidade: Goiânia - Goiás
País: Brasil

2) Porquê o nome do blog? Como é que surgiu?
Procurei colocar um nome que fosse correlato com o assunto que iria tratar no blog. Um nome que assim que o lessem já soubessem o que iriam encontrar no blog. Ele surgiu quando estava pensando sobre o que falaria no blog... Falaria de Crochê... Daí, Falando de Crochê... Para que ele fosse conhecido, também, internacionalmente, troquei o Crochê por Crochet , resultando assim em FALANDO DE CROCHET.

3) O artesanato é um hobby ou uma profissão?
Sou formada em Administração de Empresas... O Crochê começou como Hobby, no entanto, com criação e dedicação ao blog, me tornei uma Blogueira e Designer de Crochê. Meu hobby, hoje, posso dizer que é a fotografia... Minha formação profissional é em Administração de Empresas.

4) Que tipo de artesanato faz? Qual o tipo de fio que mais gosta de usar?
Faço Crochê... Gosto dos fios de Algodão.

5) Que tipo de trabalhos mais gosta de fazer?
Tapetes, Jogos Americanos (Individuais), Pegadores de Panelas, Suportes para Travessas, Mantas, Casaquinhos, Gorrinhos, etc.. Acredito que seria mais fácil dizer o que não gosto de tecer :)


     5.1) Qual a peça que mais gostou de fazer?
Difícil citar apenas uma peça... Gostei de tecer a maioria delas. O crochê é realmente uma paixão... Escolho o Mantô que criei e teci para Isabela, minha netinha.O mostrei e ensinei em vários posts:
http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/08/manto-de-croche-isabela-pronto.html


6) O Seu blog é um dos mais visitados a nível mundial, na arte do crochet, como prepara a publicação dos seus posts?
Por trás da publicação de um post tem todo um processo de escolha ou a criação da peça, de escolha do material, de tecer a peça, de tirar fotos da peça já pronta e às vezes ainda em execução, da escolha e edição dessas fotos e, por fim, da redação do passo-a-passo de como a teci... Isso pode levar dias ou até semanas, como foi o caso do Mantô, que citei na pergunta anterior...
Preparo meus posts de uma forma muito simples e de forma que sejam acessíveis a qualquer leitora...Assim, quem chegar no meu blog, gostar de alguma peça e quiser tecê-la, não terá problema para executar o meu projeto, mesmo que seja uma estrangeira.
Procuro publicar aquilo que eu gostaria de encontrar nos blogs que visito, se eu fosse uma iniciante no crochê ou mesmo com o conhecimento que tenho...
Para as estrangeiras e para as que dominam a arte do crochê posto os gráficos, que tem uma linguagem universal e que é entendido por crocheteiras das diversas nacionalidades... Para as que ainda precisam de alguns detalhes, faço o passo-a-passo... Simples assim...

7) Como se sente ao saber que por todo o mundo o seu trabalho é valorizado?
É quase indescritível... A emoção é muito grande... Às vezes fico com os olhos marejados de lagrimas, lagrimas de alegria, devido a emoção de alguns depoimentos que leio... Em seguida vem a sensação de ter atingido minha meta e de dever cumprido... Ter o nosso trabalho valorizado é o que buscamos como resultado final de todo o nosso esforço...

8) Tem blogs que a inspirem? se sim quais ?
Vários são os blogs nacionais e estrangeiros que me inspiram... Não os relacionarei aqui para não ser injusta com alguns... Muitas das vezes, minha inspiração vem de uma peça que nem é de crochê, como foi o caso da criação do Ponto Sônia Maria... Vi uma bolsa de couro, com um trabalho lindo e resolvi fazer um trabalho similar no crochê... Daí surgiu o Ponto e assim surgem outras peças...
Aprendi muito e ainda aprendo muito visitando blogs...
Eu sempre falo e aqui repito que, reaprendi a fazer crochê com a Professora Elaine, do blog Elaine Crochê, e que me especializei, estudando muito o crochê durante as minhas andanças, pelos paginas de crochê, mundo afora ...

9) Complete as frases:
Quando era pequena queria ser... Arquiteta.
Os amores da minha vida são... Minha família...
Não vivo sem... Carinho e amor...
Na vida aprendi que... Aprendi que tudo que plantamos, colhemos...
Aprendi, também, que tudo na vida passa... Tanto as alegrias, quanto as tristezas... Passam os nossos sucessos e também os insucessos, nossos amores e também os desamores, passam algumas amizades e inimizades também, passam as felicidades, e para a nossa alegria as infelicidades também, etc... Nada é para sempre......Nós também passaremos um dia...
Amanhã será sempre um novo dia. Um dia onde poderemos construir, reconstruir ou destruir nossas vidas. Tudo vai depender das nossas opções...
Na atual fase da minha vida optei por ser feliz.... Uma felicidade modesta... Uma felicidade que procuro encontrar nas pequenas coisas, desde o que a natureza me oferece, ao sorriso ou agradecimento de alguém, por alguma coisa que propiciei a ela. Nesse momento estou feliz por essa entrevista...
Fico sempre emocionada e feliz com os comentários de reconhecimento e agradecimento, que recebo, no meu blog, pelo trabalho que faço...
É muito gratificante poder ajudar, de alguma forma, alguém, mesmo que seja pela internet e que eu não conheça pessoalmente esse alguém... É muito bom ajudar alguém... Muito melhor do que ser ajudado...

Me realizo ajudando as pessoas a transformarem, com apenas uma agulha, um novelo de fios em uma obra de arte. |Me realizo ajudando-as a passarem o seu tempo de forma produtiva. Me realizo contribuindo para que saiam da solidão e muitas das vezes até na depressão...


É incrível, mas sinto muito carinho por todas as minhas leitoras, as quais chamo de amigas... Amigas que fui conquistando ao longo desses 8 anos e que me conquistaram também...
Eu encontrei e conquistei tudo isso através do crochê e no meu blog...
Com carinho,


Estes são alguns dos trabalhos que podem encontrar, e fazer seguindo os PAP e os gráficos no blog da Sônia, Há por lá muito mais, visitem e verão que valerá a pena! :










1 comentário:

Sejam bem vindas.
Obrigada pelos comentários, fico muito feliz com a visita.
Beijinhos
Carla Pereira