Seguidores

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Entrevista do Mês - Marisa Almeida

Olá meninas,

Hoje o blog faz 2 anos, e nada melhor para comemorar os 2 anos de blog do que a rubrica mensal Entrevista do mês!
Tenho a honra de vos convidar a conhecer melhor uma Blogueira que divide a sua vida entre Brasil e Portugal.
Marisa Almeida do Blog Marisa tricot crochet acessórios, é uma artesã que eu admiro imenso, pelos trabalhos que executa e pela perfeição com que os mesmos são apresentados.
Convido-vos então a conhecer melhor a Marisa Almeida.

Obrigada Marisa, por nos contar um pouco mais de si, é uma referencia para mim no crochet, e é uma honra poder partilhar um pouco mais de si.
Obrigada  


A ENTREVISTA

1) Nome, Nome do Blog, localidade, país.
Marisa Glória de Almeida
Salto, Sp Brasil
Lisboa, Portugal




2) Porquê o nome do blog? Como é que surgiu?
Fazem 10 anos que comecei a usar a internet de verdade,  quando conheci pessoas que gostavam do tricot e crochet, desta forma acabei criando o meu blog para mostrar o que eu gostava e sabia fazer e compartilhar com as pessoas receitas e passo a passo.

O nome do blog foi instantâneo, queria deixar meu primeiro nome gravado nessas artes, por isso escolhi marisatricotecrochet.

Tudo começou com uma carteira em crochet que eu fiz com essas flores simples de tudo, mas que transmitiram muita alegria pelo colorido e alguns colares em crochet que andei criando.



3) O artesanato é um hobby ou uma profissão? 

O artesanato no tricot e crochet já foi minha profissão pelas lojas virtuais, mas este ano de 2014 decidi deixar de vender e faço exporadicamente trabalhos sob encomenda. Ainda mantenho uma loja no site do Elo7 mas que será fechada também.

Agora faço peças só para mim, amigos e famíia.



 4)  Que tipo de artesanato faz? Qual o tipo de fio que mais gosta de usar?

Eu faço tricot e crochet, mas gosto mais de fazer o crochet.

Adoro os fios de seda, fios de algodão finos tipo 1000 pois podemos controlar com eles o trabalho a ser realizado e agora que conheci os fios da marca portuguesa Brancal sou apaixonada por eles.








5) Que tipo de trabalhos mais gosta de fazer? Qual a peça que mais gostou de fazer? 
Gosto muito de fazer vestuário feminino, blusas, vestidos e saias, mas também gosto de fazer cúpulas em crochet, forros para puffs, mantas, almofadas e pequenas peças para o uso na decoração.
Criei alguns colares simples em crochet e na alguns em tear de missangas também.
A peça que mais gostei de fazer e que ficou a minha marca registrada, foi uma blusa regatinha multicolorida em crochet, dela originaram outras versões como esta da imagem.












6) Sei que vai dividindo a sua vida entre Brasil e Portugal, como conjuga o artesanato com essas viagens?
Pois é, ai está a parte difícil e o motivo de eu parar de comercializar  meu artesanato. Fico mais de 6 meses do ano fora do Brasil entre indas e vindas, e o envio dos trabalhos pelo correio é perigoso quando chega no Brasil por extravios,  perdas e atrasos imensos de prazos de entrega.
Mas não deixo de crochetar nunca, faço crochet até no avião, no carro em viagens e em qualquer folguinha que tenho, gosto muito de crochetar na madrugada.

 7) O que mais lhe agrada no artesanato em Portugal e no Brasil?
No Brasil é tudo maravilhoso, as rendas do Nordeste, os trabalhos em patchwork entre mil outras técnicas, não consigo escolher, amo artesanato brasileiro em seu todo.
Em Portugal a tradição dos bordados me agrada demais, assim como trabalhos regionais em madeiras e outros materiais.






 8) Quais os blogs que mais a inspiram?
Tenho que ser sincera, não sou de visitar blogs espercíficos, como tenho um grupo de artesanato o Trama Mágica Crochet Arte – Gang das Agulhas, eu visito todos os blogs e sites que são indicados no grupo nacionais e estrangeiros, agora para mim o que é mais inspirador e realmente me fazem ferver ideias são os blogs russos.

 9) Complete as frases:
             Quando era pequena queria ser: aeromoça
             Os amores da minha vida são: meus fihos sem dúvida alguma
             Não vivo sem: minhas agulhas e meus fios, minha família 

             Na vida aprendi que ...respeitar e ser respeitado, ter coragem de mudar, sorrir para as dificuldades, valem mais que toda riqueza acumulada na vida.



Obrigada mais uma vez Marisa, por ter aceite o meu convite, e por nos ter mostrado um pouco mais de si e dos seus trabalhos.


Beijinhos 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindas.
Obrigada pelos comentários, fico muito feliz com a visita.
Beijinhos
Carla Pereira