Seguidores

sábado, 15 de março de 2014

Entrevista do Mês - Blog "AGULHAS ENCANTADAS"

Olá meninas,

Hoje convido-vos a conhecer a minha madrinha do Blog, Simone Rezende.
O Blog dela "Agulhas Encantadas" é tudo de bom.

Vamos conhecer melhor a Simone? 
Aqui fica a entrevista dela. 
Obrigada amiga por aceitar o meu convite.
Te AMODORO



A ENTREVISTA



Nome: Simone Bosich Rezende
Nome do Blog: Agulhas Encantadas
Juiz de Fora,MG /Brasil

1) Porquê o nome do blog?
Para escolher o nome do blog foi difícil, vieram vários nomes na cabeça, mas quando pensei em Agulhas Encantadas eu pensei assim: Como  que a partir de uma agulha, linhas e lãs tudo se transforma, damos asas a imaginação e tudo vai se tornando lindo, mágico, encantado... Por isso eu resolvi colocar o nome de Agulhas Encantadas.
    Como é que surgiu?
Depois de ter feito o blog, chamei meus filhos e marido para me ajudarem a batizar o meu blog, mas que fosse um nome que combinasse com a logo que é a Sininho. A Sininho é a marca do meu blog e como ela faz parte de um mundo encantado eu queria um nome que combinasse com ela, tanto que a imagem do blog quando foi lançado, a varinha da Sininho era uma agulha e daí surgiu o nome Agulhas Encantadas!

 2)  O artesanato é um hobby ou uma profissão?
O artesanato é uma hobby, eu não vivo da renda dos crochê e tricôs que faço, mas sou apaixonada pelo que faço. Eu vendo sim quando me encomendam alguma peça, principalmente no inverno que vendo muitos cachecóis, mas não é uma profissão...é amor mesmo!

 3) Há quanto tempo fazes artesanato?
Há 6 anos, foi há exatamente em outubro de 2008.

 4)  Que tipo de artesanato fazes?
       Eu faço crochê, tricô e algumas customizações, mas amo crochê e depois o tricô!

 5) Que tipo de trabalhos mais gostas de fazer?
Gosto muito mais de fazer o crochê do que o tricô apesar de que as duas técnicas me encantam, mas eu prefiro o crochê.
Qual a peça que mais gostaste de fazer?
Eu gosto muito de fazer acessórios como cachecóis, golas, gorros e etc... Sou apaixonada, pois acho que são peças coringas para dar aquele up em qualquer visual.

 6) Como vês o artesanato hoje?
Hoje o artesanato graças a Deus é muito divulgado nos meios de comunicação como tv, revistas, internet e etc... Antigamente as mulheres não tinham acesso a toda esta informação e hoje em dia até os homens fazem artesanato incluindo crochê e tricô. O crochê e o tricô não é mais coisa da vovó e até as crianças aprendem  e gostam muito, graças a Deus não é?

 7) Como conjugas a tua vida pessoal com o artesanato?
Eu conjugo a minha vida pessoal com o artesanato de maneira simples, eu trabalho fora e somente nas horas de folga é que tenho feito crochê e tricô.
Há uns 2 meses atrás eu não trabalha fora e tinha todo o tempo disponível para o artesanato, agora.....tenho sim que dividir este tempo entre a minha família e o trabalho, mas sempre deixando algum tempinho para meus crochês e tricôs!

 8) Tens blogs que te inspirem?
Nossaaa. São muitos blogs que me inspiram inclusive o seu Carla que tem trabalhos e paps divinos!
Quais?
O blog da Elaine Tripiano (http://elainecroche.blogspot.com.br/) foi o primeiro blog que eu tive acesso na internet e eu aprendo e aprendi muito com ela.
O site Aprendendo Crochê  também me ensina muito, sou assinante deste site há mais de 2 anos.
O seu blog Carla que tem um conteúdo diversificado e com linguagem bem clara, com trabalhos maravilhosos e que quando as amigas pedem algo eu logo já vou indicando o seu blog amiga.
Tem vários blogs de várias artesãs maravilhosas que me inspiram demais, porém seu eu for nomear aqui eu não serei justa, pois posso acabar esquecendo alguém.

 9) Completa as frases:
        Quando era pequena queria ser professora kkkkkkk como eu queria ser professora e hoje vejo que não levo jeito algum.
      Os amores da minha vida sãoMeus filhos, minha neta, minha mãe, meu marido maravilhoso que está sempre comigo em todas as horas e minha cadela Tuka que sou apaixonada!
       Não vivo semMeus filhos, minha neta, minha mãe, meu marido, minhas amizades  verdadeiras,  minhas lãs , agulhas, linhas, internet etc...
        Na vida aprendi que:Sempre temos que nos colocar no lugar do outro para podermos tentar entender o que outro quer ou sente.
Aprendi que nada na vida vale mais do que saúde e amor.
Aprendi que é dividindo que multiplicamos a nossa vida em qualquer situação, por mais difícil que pareça ser. 

Alguns dos trabalhos maravilhosos da Simone, podem ser todos vistos no blog dela.
Visitem, conheçam e deliciem-se com tanta coisa linda










Mais uma vez muito obrigada Simone pela tua disponibilidade! 
Beijinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam bem vindas.
Obrigada pelos comentários, fico muito feliz com a visita.
Beijinhos
Carla Pereira